Tudo Sobre Espiritualidade Luz solar penetrando nuvens escuras sobre o desfiladeiro profundo - Tudo Sobre Espiritualidade Bandeira

Anjos da Guarda


Anjos da Guarda – Servos Celestiais
Uma das crenças mais valorizadas em que muitas pessoas acreditam é que cada pessoa tem um “anjo da guarda” apontado para vigiá-las. Embora a Bíblia nunca use o termo “anjo da guarda”, há exemplos de anjos sendo designados para proteger os seres humanos (Atos 12:6-10). Os anjos são os mensageiros celestes que se movem na velocidade da luz para realizar a vontade de Deus (Salmo 103:20-21). Em tempos de perigo, os anjos “da guarda” são servos de Deus enviados para nos resgatar (2 Reis 6:13-17). Eles se envolvem nos assuntos políticos das nações, bem como nas preocupações das pequenas crianças (Isaías 37:33-36, Mateus 18:10).

A característica mais importante dos anjos não é o seu poder sobrenatural ou a sua magnífica beleza. Os anjos, especificamente anjos da guarda, são compelidos a trabalhar em nosso favor. Eles estão ansiosos para ouvir e concretizar a Palavra de Deus. Seu amor inesgotável por Deus lhes motiva a proteger e guardar o que é mais precioso para Ele: Seus filhos.


Anjos da Guarda – Agentes Secretos
Quando nosso filho tinha cinco anos, ele foi autorizado a andar de bicicleta na rua em frente da nossa casa. Enquanto trabalhando no nosso jardim, de repente eu ouvi o barulho brusco de freios à medida que o nosso filho, Eric, fez uma curva de 90 ° na frente de um carro que estava vindo rapidamente à sua direção. Uma mulher histérica saiu do carro gritando: “eu matei ele. Meu Deus, eu matei ele!” No entanto, ao aproximar-me do “acidente”, vi Eric calmamente levantando a sua bicicleta que estava apenas a centímetros do para-choques do carro. A mulher continuou a gritar: “Eu estava atrasada para um compromisso e estava indo a pelo menos 70km/h. Ele simplesmente se virou de repente! Não tive nenhum aviso! Sei que bati em algo de forma muito forte!” No entanto, lá estava Eric, intrigado por toda a confusão, sem ferimentos em seu corpo. “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmo 91:11).

Poderia ter sido um anjo da guarda invisível? Em seu livro, Angels: God’s Secret Agents, Dr. Billy Graham declara: “Não acredito em anjos por ter visto um - porque nunca os vi. Acredito em anjos porque a Bíblia diz que existem anjos; acredito que a Bíblia é a verdadeira Palavra de Deus.”1 Então, como vamos encarar a aura brilhante que resgatou dois meninos em uma caverna em colapso? Quem era o estranho alto e loiro que guiou os mergulhadores a um buraco no gelo? Uma criança atravessa, ilesa, três vias em uma rodovia movimentada na Califórnia e pergunta: “Mãe, você os viu? Todos os anjos que pararam o trânsito!”2 No entanto, os anjos nunca ministram de forma egoísta, direcionando a atenção sobre si. Eles servem de forma anônima, garantindo que toda a glória é dada a Deus (1 Pedro 3:22).


Anjos da Guarda – Produto Cósmico
Alguma vez você já tentou entrar em contato com seu anjo da guarda? Um amigo meu que é gerente em uma livraria frequentemente recebe pedidos de livros que ensinam a orar ao seu anjo ou como descobrir o nome do seu anjo guardião. Estes mesmos indivíduos participam de seminários que prometem “colocá-lo em contato com seu anjo da guarda”. Outros à procura de anjos escolhem um método mais conveniente – “por US$ 59,95 (pré-pago) você pode fazer três perguntas através do email para o nosso anjo psíquico e receber uma resposta pessoal do seu anjo da guarda dentro de 72 horas!” Os anjos da guarda são um produto quente. Livros que professam a verdade sobre os anjos da guarda utilizam todas as fontes de informação, exceto a fonte genuína da verdade. Folclore, mitos, histórias antigas e até mesmo encontros pessoais com os anjos da guarda devem ser medidos de acordo com o padrão infalível: a Bíblia.

Adorar ou dar honra a um anjo da guarda é idolatria. “Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal” (Colossenses 2:18). Nós somos advertidos sobre os perigos de buscar os anjos da guarda ao invés de Deus (2 Coríntios 11:14). Não devemos colocar nossa fé em anjos porque eles foram criados por Deus. Vamos colocar nossa fé no Deus que governa os anjos. É Deus quem continua a fazer atos extraordinários em nossas vidas, comandando os Seus exércitos angelicais em nosso favor.

Aprenda mais sobre fé em Deus!

1 Graham, Dr. Billy. Angels: God’s Secret Agents. W Publishing Group, 1995.
2 Editores de Guideposts. Angels In Our Midst, Doubleday, Nova Iorque, 1993.



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutSpirituality.org, Todos os Direitos Reservados