Tudo Sobre Espiritualidade Luz solar penetrando nuvens escuras sobre o desfiladeiro profundo - Tudo Sobre Espiritualidade Bandeira

Nova Era


Nova Era: Uma Coleção de Sistemas de Pensamento
A Nova Era é uma compilação de sistemas metafísicos de pensamento que foram influenciados pelo Oriente. Estes sistemas de pensamento unem teologia, natureza e filosofia. Este movimento é composto por inúmeras “teologias” que muitas vezes ensinam a tolerância religiosa e diversidade moral. As frases principais que revelam o ponto focal do pensamento da Nova Era são “sentir-se bem” (faça o necessário para sentir-se bem contanto que não machuque ninguém), “relativismo moral” (ética situacional) e “pluralismo” (tolerância universal). A frase “Nova Era” refere-se à "Era do Aquário”, a qual, de acordo com seus seguidores, está começando agora. Antecipa-se que esta Era trará paz e iluminação, bem como reunirá os seres humanos com “deus”. A doutrina da Nova Era diz que os seres humanos estão atualmente distantes de deus devido à falta de discernimento sobre a verdadeira natureza de deus e sua realidade. De acordo com a Nova Era, a humanidade é central. Os seres humanos são considerados divinos, como co-criadores, e a última esperança para o futuro do mundo. Embora a Nova Era seja geralmente tolerante de quase qualquer religião ou filosofia, ela se opõe às “mentes estreitas” do Cristianismo que ensinam que Jesus Cristo é o único caminho para a salvação eterna. A filosofia Nova Era é difícil de definir porque não há uma hierarquia, doutrina ou adesão centralizada. Na sua fundação, o movimento da Nova Era é um sistema religioso com duas doutrinas principais: Divindade Evolucionária e Unidade Global.

Geralmente, o pensamento Nova Era apoia a teoria da evolução biológica, mas alarga esse conceito à evolução do espírito. Este é o conceito de “Divindade Evolucionária”, onde o próximo passo na evolução não será física, mas espiritual. Os princípios da evolução estão constantemente movendo a humanidade em direção à consciência de divindade, onde o homem e a realidade se combinam em uma iluminação unificada. Os “mais aptos” já compreendem esta realidade, enquanto que os “menos aptos” (tais como os cristãos e outros defensores de cosmovisões dogmáticas) funcionam como um obstáculo para as forças evolutivas. Muitas práticas da Nova Era são desenvolvidas para acelerar o impulso evolutivo nos reinos espirituais. Estas práticas incluem: (i) projeção astral, isto é, treinar a sua alma para deixar o seu corpo e vaguear à vontade; (ii) canalizar espíritos para que falem através de você ou para guiá-lo; (iii) utilizar cristais para purificar os sistemas de energia de seu corpo e mente e (iv) técnicas de visualização que incluem tudo, de imagens mentais básicas à dramatização de animais ou seres divinos. Em suma, Divindade Evolucionária significa que a humanidade logo se enxergará como deus. Isso é muitas vezes conhecido como o “princípio do Cristo” ou “consciência de Cristo”. A Nova Era ensina que somos basicamente bons e inerentemente divinos e que, no fim das contas, podemos criar a nossa própria realidade.


Nova Era: A Doutrina de Unidade Global
A segunda maior doutrina do movimento da Nova Era é a “Unidade Global”. Este conceito normalmente é composto por três partes:

Homem unificado com o homem. Um princípio da Nova Era é que todos nós vamos perceber a nossa própria relação de divindade uns com os outros e alcançar a pura harmonia através da aceitação deste conhecimento divino. Com a harmonia relacional vem a unidade econômica. Com a unidade econômica podemos alcançar a unidade política (um único governo mundial) e unidade espiritual (uma religião mundial).

Homem unificado com a natureza. Um outro princípio da Nova Era é que deus é tudo, e tudo é Deus. Portanto, a natureza também é parte de deus. Devemos estar em harmonia com a natureza. Devemos cultivá-la e ser cultivado por ela. A humanidade não é diferente de qualquer outro animal. Devemos viver em harmonia com eles, entendê-los e aprender com eles. Na verdade, muitos no movimento da Nova Era se referem à união da terra e da natureza como “Gaia”. Gaia é venerado, respeitado e até adorado como um deus por alguns. Rituais índio-americanos também são muito populares no movimento da Nova Era devido ao seu foco nos elementos da natureza e na relação do homem com eles.

Homem unificado com Deus.Já que o homem é divino por natureza, todas as pessoas podem perceber a sua “divindade” e contribuir para o propósito unificado do homem, terra e natureza. O objetivo principal da vida é a plena realização da nossa bondade divina. O deus da Nova Era é impessoal e onipresente. Ele não revelou a si mesmo para a humanidade e, portanto, a humanidade não é responsável por qualquer noção de direito moral ou verdade absoluta. Não há moralidade objetiva na filosofia da Nova Era. Devemos ter tolerância por todos os sistemas de verdade, significado e propósito. Devemos criar um mundo de relativismo puro, onde a moralidade e a religião são estritamente relativas à noção individual que cada pessoa tem da sua própria realidade.

Busque mais agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutSpirituality.org, Todos os Direitos Reservados