Tudo Sobre Espiritualidade Luz solar penetrando nuvens escuras sobre o desfiladeiro profundo - Tudo Sobre Espiritualidade Bandeira

Igreja da Oprah


Igreja da Oprah – Propósito Nova Era
Os livros de Eckart Tolle, O Poder do Agora e Stillness Speaks, fornecem a doutrina do que muitos consideram a “Igreja da Oprah”. Em seu último best-seller, A New Earth: Awakening to Your Life’s Purpose, Tolle “extrai os princípios orientadores de várias religiões.” 1 A super-estrela do programa de TV, Oprah Winfrey, prevê: “Acho que ele [Tolle] é um profeta dos nossos tempos.” 2 Sua estação satélite XM começou em janeiro de 2008 - ensinando um curso sobre milagres (concordando com o ensino Nova Era). Seu curso de 10 semanas da internet, baseado no livro de Tolle intitulado “Uma Nova Terra”, começou no dia 3 março de 2008.

Durante o seu programa de rádio Oprah & Friends (Soul Series), Oprah revelou seu propósito na vida: “Eu estou tão animada para comentar sobre a minha mais recente seleção de um clube de livro, Uma Nova Terra. . . Eu acredito e tento viver de acordo com a mensagem deste livro. . . ele causou um maior sentido de despertar para mim.”3 Oprah acredita que o propósito da sua vida seja despertar o mundo inteiro para o seu “propósito de vida”.


Igreja da Oprah – As Crenças
Se a igreja da Oprah realmente existe, então como a Oprah e Tollen visionam o “despertar” dos seus discípulos? Tolle responde:

  • Minimize seus pensamentos – “Você não está mais possuído pela mente pensante. . . Você não mais confia no pensamento; você vai além do pensamento. . . Você de repente percebe que há uma outra dimensão mais profunda do que o pensamento dentro de você. . . Eu a chamo de tranquilidade. . . uma presença consciente que não tem nada a ver com o passado ou futuro.”4

  • Viva para o momento – “Uma concentração contínua no que realmente importa. . . e o que importa é o momento presente. As pessoas não percebem que agora é tudo o que realmente há; não há passado ou futuro. . . O momento presente é a sua vida. Sua vida não se encontra em nenhum outro lugar - nunca.”5

  • Deixe sua consciência evoluir – “Nossa capacidade de pensar mais e mais, de modo que gradualmente nos identificamos com o pensamento, foi como perdemos uma profunda ligação com a vida - com o Paraíso. . . agora estamos em uma transição evolutiva onde os seres humanos muito mais do que nunca são capazes de ir além do ego a um novo estado de consciência.”6


Igreja da Oprah – Comparação com a Bíblia
As crenças de Eckhart Tolle caracterizam a igreja da Oprah e também coincidem com a doutrina da Nova Era de divindade evolutiva e da união da terra com a natureza como “Gaia”. Essas ideias contradizem os ensinamentos da Bíblia.

A religião é a tentativa do homem de se aproximar de Deus. Salvação, conforme apresentada na Bíblia, é o amor e a misericórdia de Deus alcançando o homem imperfeito:

  • A mente de Cristo - Em vez de abandonar o processo de pensamento, a Bíblia nos diz que quando temos um relacionamento com Deus, ganhamos compreensão porque temos a mente de Cristo (1 Coríntios 2:14-16). Qualquer culpa do passado e medo do futuro se dissolvem ao colocarmos a nossa confiança no Deus que criou os nossos corpos e as nossas mentes (Isaías 26:3; Filipenses 4:6-7).

  • Nova esperança e um futuro - Cada um de nós tem lutado com o nosso passado. Mas Deus, através do Seu Filho, Jesus Cristo, não só nos liberta da condenação, mas oferece-nos uma nova vida e futuro (2 Coríntios 5:16-18). Somos tão valorizados por Deus que Ele na verdade fez um projeto personalizado para a nossa vida (Jeremias 29:11-13).

  • Uma vida transformada - Não podemos nunca alcançar uma ligação com o céu (Paraíso) através de meditação, rituais ou ações filantrópicas. Somos seres humanos imperfeitos, pecaminosos por natureza. Então, a vida perfeita e sem pecado de Jesus foi oferecida em nosso lugar, “a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 3:22-24; 5:21).
Em suas próprias palavras, a “religião” Oprah ensina: “Existem muitos caminhos para o que vocês chamam de Deus. . . Seu caminho pode ser outra coisa e, ao chegar lá, ele pode chamá-lo de 'luz'. . . Se a sua bondade, amor e generosidade o trazem para o mesmo ponto, não importa se isso se chama de Deus ou não.” 7 As Escrituras dizem que falsos professores “introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição....também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2 Pedro 2:1-3).

Aprenda mais sobre a Nova Era!

1 “The Book that Changed Oprah’s Life,” Good Housekeeping’s Quick & Simple, 29 de abril, 2008, pág. 18.
2 Oprah Winfrey, “Oprah Talks to Eckhart Tolle, O, The Oprah Magazine,maio de 2008, pág. 298.
3 “Oprah’s New Religion – You will not believe your Ears!” – Vídeo
4 (Oprah Winfrey, pág. 298–299).
5 (Oprah Winfrey, pág. 344).
6 (Oprah Winfrey, pág. 346).
7 Entrevista no You-Tube com a sua audiência, vídeo intitulado “The Church of Oprah Exposed”.



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutSpirituality.org, Todos os Direitos Reservados