Tudo Sobre Espiritualidade Luz solar penetrando nuvens escuras sobre o desfiladeiro profundo - Tudo Sobre Espiritualidade Bandeira

Radiestesia


Radiestesia – A Definição
A radiestesia (anteriormente conhecida como rabdomancia) é um método pelo qual as pessoas usam um dispositivo especial chamado de pêndulo, ou “varinha mágica”, para encontrar água, minerais e outros materiais subterrâneos. Esse pêndulo consiste de um bastão longo e bifurcado. A pessoa utilizando esse objeto apanha-o levemente pela extremidade bifurcada, deixando a outra extremidade, o lado alongado, apontado para o chão. Acredita-se que a haste se move para baixo ou para cima de forma independente quando a pessoa caminha diretamente sobre o solo onde a água ou outro material esteja presente.


Radiestesia – A História
Qual é a origem da radiestesia? Este método tem existido há milhares de anos e o seu uso original foi praticado com fins de adivinhação. Durante a Idade Média, a radiestesia era associada com o diabo e em 1659 era considerada satânica. A radiestesia, como praticada hoje, teve sua origem na Alemanha, durante o século 15, quando era utilizada para localizar metais. A técnica se espalhou para a Inglaterra com mineiros alemães que foram para lá trabalhar nas minas de carvão.

É a radiestesia um método cristão aceitável e preciso? Há uma referência direta à radiestesia na Bíblia, e é uma prática condenada por Deus. Em Oseias 4:12: “O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a sua vara lhe dá resposta; porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o seu Deus.” Deste versículo podemos concluir que radiestesia é uma forma de adivinhação.


Radiestesia – Um Exemplo
Um senhor com o nome de Sam é dono de uma fazenda na Califórnia e ele contratou uma empresa de perfuração que se utilizava de um radiestesista para localizar água. Sam concordou em permitir que o radiestesista trabalhasse, apesar dele mesmo ter suas dúvidas. À medida que o radiestesista andou no campo, a audiência notou a resposta do pêndulo quando ele chegou a um lugar específico. Isto indicou que o instrumento havia localizado água. O radiestesista, é claro, estava pronto para mostrar ao Sam que o poder era real ao desafiá-lo a usar o pêndulo por si mesmo.

Ao andar no campo com o pêndulo, Sam chegou ao mesmo local que o radiestesista e imediatamente a resposta do instrumento foi a mesma que anteriormente, indicando o local onde água tinha sido achada. Em seguida, o resto da família de Sam tentou; o método funcionou para dois membros, mas não para os outros. Sam ficou perplexo porque o método funcionou para alguns, mas nem todos da sua família.

Um amigo de Sam contou a ele que esta era uma habilidade espiritualista e algo a ser evitado. Ele então mostrou a Sam o que estava acontecendo. Um galho de uma árvore foi cortado e, por mais que tentasse, Sam não conseguia fazer com que o galho reagisse sobre o mesmo local onde a água tinha sido descoberta. Por quê? O poder reside nos espíritos que trabalham através do radiestesista e ele não estava presente. Isto sugere que a radiestesia não seja uma teoria científica nem uma capacidade natural do ser humano.


Radiestesia – A Conclusão
A radiestesia é uma forma de adivinhação, quer dizer, uma forma de tentar ter acesso a conhecimento escondido ou futuro através de um meio sobrenatural, longe do Deus da Bíblia. Um exemplo bíblico de Atos 16:16: “Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.” Você vai notar que esta menina estava possuída por um demônio. Ela estava praticando uma forma de adivinhação semelhante à radiestesia.

Aprenda mais!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutSpirituality.org, Todos os Direitos Reservados