Tudo Sobre Espiritualidade Luz solar penetrando nuvens escuras sobre o desfiladeiro profundo - Tudo Sobre Espiritualidade Bandeira

Xamanismo


Xamanismo: O que é isso?
O Xamanismo cobre uma variedade de crenças e práticas que reivindicam a capacidade de viajar para o axis mundi(caminho entre o céu e a terra, ou o núcleo do mundo), para fins de contatos espirituais. Também é descrito como sendo “o uso de técnicas arcaicas de êxtase que foram desenvolvidas independente de qualquer filosofia religiosa – técnicas operáveis validadas empiricamente que produzem êxtase. A êxtase é a contemplação da totalidade. Literalmente, a êxtase é a retirada da alma do corpo; uma exaltação mística ou profética, um arrebatamento característico do Xamanismo e estados visionários, inicialmente e naturalmente catalisada por plantas enteógenas; tais estados também podem ser artificialmenteinduzidos pelo controle da respiração, do jejum, da meditação, tambores e outras práticas xamânicas e de ioga. Os enteógenos vêm em muitas formas, mas mais comumente de plantas conhecidas como 'drogas psicoativas'”.1

O Xamanismo é considerado uma parte do ocultismo. Seus métodos são semelhantes às outras práticas e crenças ocultistas, tais como canalização e utilização dos espíritos que vêm em forma de animais (chamados de animais de poder). Alega-se que o próprio praticante adquira essas formas. O Xamanismo é encontrado do Brasil, Colômbia e Peru, a Mongólia, nativos americanos e seguidores da Nova Era por todo o mundo, entre outros.


Xamanismo: Existe algum dano potencial nisso?
Há um forte interesse em práticas que envolvem o uso de misturas de ervas e plantas alucinógenas no Xamanismo. Uma das mais populares é a prática Ayahuasca. Às vezes, ela é feita em uma “poção” ou misturada com outras plantas de várias formas. Esta planta (também chamada de “yagé” ou “vinho dos mortos”) é encontrada na maioria das regiões da Amazônia e vem com efeitos perigosos. Um relatório diz que “a ayahuasca não é algo com o qual brincar. Pode até matar não por ser tóxico em si, mas porque o corpo talvez não seja capaz de resistir ao reino espiritual, às vibrações do mundo espiritual.”

J. Michael Harner 2 apresenta as experiências extremamente intensas e aterrorizantes neste resumo:

  • Sente-se a alma se separar do corpo físico
  • Visões de onças e cobras
  • Visões de demônios e / ou divindades
  • Visões de pessoas distantes, ‘cidades’ e paisagens
  • A sensação de ver a encenação detalhada de crimes recentes e não solucionados
O Peiote é igualmente conhecido e utilizado no sudoeste dos Estados Unidos (especialmente entre o povo Navajo) e entre o povo Huichol do norte do México. O Peiote contém um grande espectro de alcaloides de feniletilamina, o principal dos quais é a mescalina (droga alucinógena). Mais recentemente, o tecno-xamanismo foi introduzido, marcando assim o uso da tecnologia para aprimorar e entrar nos xamanísticos “estados alterados de consciência”.

Práticas medicinais xamanísticas incluem a aplicação de várias técnicas antigas de feitiçaria. Aqueles tratados com métodos xamânicos são facilmente atraídos a práticas ocultistas mais profundas e escuras. O Xamanismo abre uma porta para a posse de espíritos (maus) e outras formas de servidão ocultista. Esses rituais e métodos podem levar à dor física intensa e aflições, insanidade temporária, depressão emocional e poderoso tormento espiritual. O mundo espiritual é muito real, tanto o Divino como o demoníaco. Todos os espíritos são ou bons ou maus!

De certa forma, o Xamanismo é a sua própria religião. No entanto, é uma religião perversa e contra qualquer coisa devota a Deus. Tal como no Jardim do Éden, desde a Criação tem existido a batalha espiritual entre as trevas e a luz, o bem e o mal. A Bíblia nos diz que não podemos servir a dois senhores. Se não estamos servindo a Deus, estamos servindo a Satanás. Deus nos proíbe de qualquer envolvimento em práticas pagãs e ocultistas (Deuteronômio 18:14). Além disso, Gálatas 5:16-23 nos diz que as duas forças espirituais estão constantemente lutando entre si e por nossas almas; nunca estamos livres de seus conflitos.

Esse trecho termina nos dizendo “que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” Deuteronômio 18:10-12 diz: “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR.” Você quer fazer algo que é uma abominação aos olhos de Deus?


Xamanismo: Oferta de Poder Alternativo
Deus nos criou com livre-arbítrio para escolher e Ele ou sucumbir ao mal. Você deve saber:

  • Satanás usa engano e espíritos demoníacos que procuram a nossa destruição através de práticas como o Xamanismo. Ele atrai através de imagens e resultados falsos. “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8).

  • Deus é mais poderoso do que tudo que Satanás pode usar contra nós. “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 João 4:4).

  • Deus nos equipa a enfrentar o mal quando nos entregamos a Ele. Ele nos deu o poder do Seu Espírito Santo e uma armadura completa para que possamos tomar uma posição contra as ciladas e mentiras do diabo, assim como Efésios 6:10-18 diz:
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.”

Encontre esperança eterna!

1 deoxy.org
2 Temas comuns nas experiências sul-americanas e indianas com o Yagé



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutSpirituality.org, Todos os Direitos Reservados